120 Batimentos por Minuto é um filme intenso.

120 Batimentos por Minuto é um filme intenso.

Longa aborda a AIDS como tema central na França dos anos 90.

120 Batimentos por Minuto é um daqueles filmes que quando acabam, te deixam sem palavras, sabe?

Ele é intenso, forte e muito bem estruturado. O filme, que se passa na França, no início dos anos 90, retrata a rotina do grupo ativista Act Up, que começa a intensificar os seus esforços para trazer uma maior visibilidade para a comunidade LGBT, para que a sociedade da época reconheça o quão importante é a prevenção e o tratamento para o vírus da AIDS, que estava em fase de epidemia na época.

Em paralelo às manifestações organizadas pelos ativistas, o longa ainda mostra a relação entre o recém-chegado ao grupo, Nathan (interpretado pelo ator Arnaud Valois), e Sean (Nahuel Pérez), que longa se envolvem intensamente.

Com uma mensagem, que apesar de estar sendo retratada na década de 90, o filme traz personagens reais, dramas e aborda um tema que deve estar sempre em pauta, a importância da prevenção e do tratamento para pessoas contaminadas pelo vírus da AIDS. 

O longa teve direção de Robin Campillo e traz um elenco que dá um verdadeiro show de interpretação. 

Intenso e emocionante, essas são as palavras que melhor definem esse filme! Com estreia nos cinemas brasileiros amanhã, dia 04/01, o filme é uma ótima pedida para quem gosta de longas com temas reais e que abordam assuntos tão reais.

 

Confira o trailer do filme: 

Share
O Portal SouSalvador.com não se responsabiliza pelas opiniões e comentários emitidos pelos bloguers.
Encontrou alguma informação divergente?
Informe-nos!
.: últimos posts de Alan Martins
Deixe seu comentário