Férias nos condomínios exigem atenção

Férias nos condomínios exigem atenção

Aplicativo MyCond ajuda na gestão

Início de ano chegou e com ele tempo de férias para muita gente. Os momentos de lazer ficam em alta, como boa parte da população mora em condomínios – são mais de 180 mil pelo país, de acordo com dados do Sindicato da Habitação (SECOVI) – o uso das áreas comuns desses conjuntos habitacionais aumenta. 

 

Esse é o momento que a comunicação deve ser a palavra-chave, tanto para o síndico, quanto para os moradores. O alerta multiplica principalmente quando o assunto é segurança. Mas as férias no condomínio não precisa ser um período difícil. Com planejamento e ajuda extra tudo se torna viável. 

 

Para não perder o controle da situação, existem meios digitais que ajudam. Exemplo disso é o aplicativo MyCond (http://www.mycond.com.br/), que chegou ao mercado para auxiliar na gestão condominial. É através dele que é possível resolver questões com maiores demandas no verão. Com ele você pode reservar áreas de lazer, autorizar entrada de visitantes, receber avisos de encomendas e até mesmo procurar objetos perdidos.

 

Outra questão que deve ter muita atenção é a presença de crianças em áreas do condomínio como, piscina, churrasqueira, playground entre outros. Lembrando que o afogamento é a segunda maior causa de morte de crianças com até nove anos de idade no Brasil. Por isso, como meio de prevenção e para andar dentro das regras, o MyCond traz o regimento interno que pode ser baixado por todos os condôminos. Afinal, é através dele que você pode ficar atento às áreas de riscos e, ao ler as normas, ter mais segurança. 

 

O aplicativo já está sendo usado por vários condomínios de Salvador, são mais de 10 mil downloads.

 

Share
O Portal SouSalvador.com não se responsabiliza pelas opiniões e comentários emitidos pelos bloguers.
Encontrou alguma informação divergente?
Informe-nos!
.: últimos posts de Tairine Ceuta
Deixe seu comentário