Verão 2018: Bahia Experimental.

Verão 2018: Bahia Experimental.

Oficina de improvisação musical ocupa o Lálá Multiespaço no dia 13 (sábado), seguida de jam session aberta ao público.

O músico Thiago Trad ocupará o Lálá Multiespaço com o projeto Bahia Experimental para uma oficina de criação coletiva a partir da improvisação musical no dia 13 de janeiro, das 9h às 17h. Gratuita e voltada para todos os músicos interessados e a qualquer instrumento, a atividade abordará as diversas linguagens musicais que Trad utiliza no projeto Bahia Experimental, a partir de uma visão polirrítmica, tendo na improvisação livre a base para construção de arranjos coletivos. A ação será finalizada com uma jam session aberta ao público, às 19h.
 
A atividade faz parte do projeto LáláB – Pague Minha Pauta, que realizará 40 shows e quatro oficinas entre os meses de janeiro e abril, no espaço cultural no Rio Vermelho. Com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo de fomento das secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Edital de Dinamização de Espaços Culturais, executado pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), as ações têm realização do Lálá com produção da Maré Produções Culturais.
 
Com formação erudita e popular, o percussionista e baterista Thiago Trad, que integrou durante 15 anos a banda de rock Cascadura, propõe uma linguagem experimental em seu trabalho solo como instrumentista. Com apresentações realizadas em Buenos Aires, Montevideo, Berlim, São Paulo, entre outras cidades, o Bahia Experimental se tornou uma plataforma itinerante de shows, oficinas e workshops.
 
A metodologia utilizada por Trad envolve diversas linguagens, como o soundpainting, Método UPB, percussão com sinais e percussão corporal. “A improvisação livre - feita de maneira experimental - tem em sua essência o sentido orgânico da composição musical, onde cada pessoa ocupa uma frequência que só pode ser alcançada através da música do agora”, explica.
 
A atividade terá seis horas de duração com um intervalo para almoço e as vagas serão distribuídas de acordo com a experiência e instrumento indicado pelo inscrito. Os interessados devem se inscrever através do e-mail contato@mareproducoesculturais.com.br, enviando nome, idade, breve currículo (até 5 linhas), instrumento que toca e nomes de cinco improvisadores que admira, além de links de trabalhos realizados, se houver. As inscrições podem ser feitas até dia 11 de janeiro, às 12h. Os selecionados receberão confirmação através do e-mail.
 
Thiago Trad - Bacharel em percussão sinfônica pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), com uma trajetória de mais de 20 anos dedicados à música. Atuou em importantes bandas, orquestras e com diversos artistas nacionais e internacionais. Estudou com grandes mestres da música mundial, como Walter Thompson (EUA), criador do soundpainting; Santiago Vazquez (ARG), criador do método Percussão com Sinais; Reinhard Flatischler (AUT), mentor da Taketina; Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz), entre outros.
 
SERVIÇO
O quê? Bahia Experimental – Oficina de Improvisação Musical
Quem? Thiago Trad
Quando? 13 de janeiro, sábado, às 9h
Quanto? Gratuito
Onde? Lálá Multiespaço - Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho.
Inscrições? Enviando nome, idade, breve currículo (até 5 linhas), instrumento que toca e nomes de cinco improvisadores que admira, além de links de trabalhos realizados, se houver, para o e-mail contato@mareproducoes.com.br

Share
O Portal SouSalvador.com não se responsabiliza pelas opiniões e comentários emitidos pelos bloguers.
Encontrou alguma informação divergente?
Informe-nos!
.: últimos posts de Alan Martins
Deixe seu comentário