IT Capítulo 2 chega aos cinemas brasileiros

IT Capítulo 2 chega aos cinemas brasileiros

Palhaço Pennywise está de volta depois de 27 anos para aterrorizar o Clube dos Perdedores novamente

“It: Capítulo 2" estreou nesta quinta-feira (5) no Brasil e trás uma conclusão do confronto contra o demoniaco palhaço Pennywise.

 

O segundo filme se passa 27 anos depois do primeiro, onde o grupo de adolescentes que fazia parte do Clube dos Perdedores programa um reencontro.

 

Porém, o que parece ser apenas uma celebração entre velhos amigos se transforma numa verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço maligno, retorna.

 

Apesar de contar com quase 3h de duração, o filme peca ao não trabalhar com profundidade o terror do livro, mesmo sendo mais fiel aos escritos originais que o primeiro.

 

As explicações desnecessárias e o ritual clichê que é sugerido no film acaba tirando um pouco o foco da trama, que, honestamente, é melhor conduzida pelas crianças do longa de 2017 que com esse time de estrelas escaladas para a continuação.

 

Para quem concorda com isso, ao menos podemos vê-las em várias cenas do filme, quando apreço flashbacks explicando algumas coisas que foram excluídos do primeiro longa.

 

Falando em retorno, Andy Muschietti volta à direção e Barbara Muschietti para a produção deste segundo capítulo.

Share
O Portal SouSalvador.com não se responsabiliza pelas opiniões e comentários emitidos pelos bloguers.
Encontrou alguma informação divergente?
Informe-nos!
.: últimos posts de Ricardo Belens
Deixe seu comentário