Os chefs Katrin e Dante Bassi lançam novidades no Bar do Manga.

Os chefs Katrin e Dante Bassi lançam novidades no Bar do Manga.

O novo menu do restaurente trará diferentes tipos de coquetéis.

O gosto por frequentar bares e experimentar diferentes coquetéis, aliado à vontade de oferecer uma alternativa mais corriqueira, foi o que levou os chefs Katrin e Dante Bassi, à criação do Bar do Manga, espaço localizado no térreo do Restaurante Manga, no Rio Vermelho. Ambiente mais descolado e informal, que não se resume apenas a ser uma área de espera, o bar é visto como um destino por si só. É lá que o publico, entre conversas e burburinhos, degusta as opções da carta de coquetéis assinada pelo renomado bartender paulista, Jean Ponce, que já passou pelo D.O.M e atualmente é o proprietário do Guarita Bar, em São Paulo.  “A proposta é manter na carta os drinks de assinatura e criarmos alguns exclusivos para serem acrescentados”, completa Dante. Além dos coquetéis de assinatura, opções de chopes e cervejas artesanais fabricadas na Bahia, o cliente tem à disposição uma carta de vinhos.

 

Para degustação, um menu de petiscos com foco em charcuteria. “A ideia é não se restringir apenas a ingredientes baianos, mas naturalmente focando no que tem de bom e fresco perto de nós”, explica Dante. Dentre as iguarias do menu no Bar do Manga: Tábua de charcuterie (uma variação de embutidos servidos com pão, manteiga e obazda); Salsichão com chucrute; Pão de queijo recheado com língua e cebola; kafta de cordeiro com pó de azeitona, tangerina e hortelã; Taco crocante de porco com tartar de lagosta; Flammkuchen tradicional; Fish&chips; “Oreo” - Olho-de-boi defumado com creme-fraîche de dill e crocante de cebola; “Buchada brava” - Bucho crocante/ buchada/ batatas bravas; Cesta de pães com manteiga e obazda; Anel de maçã empanado com creme de baunilha e Picolés de sabores variados feitos artesanalmente pela chef Katrin Bassi.

 

 

Sobre o Manga: Degustação, técnicas contemporâneas, tradição e criatividade traduzem o conceito do restaurante

Manga, localizado no coração do Rio Vermelho, trouxe uma nova proposta gastronômica para o público da capital baiana. O restaurante oferece uma experiência sensorial aos clientes, tendo como sugestão principal o menu degustação compartilhado. Nesse projeto, que envolve amor, ousadia, dedicação e empenho em estudos, o casal Katrin e Dante Bassi, ela Alemã e ele baiano, que se conheceram quando trabalhavam no D.O.M, em São Paulo,  propõe um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação. O menu conta com criações autorais que refletem as experiências de ambos em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York),  Schauenstein Schloss (Suiça), e o D.O.M (SP). Dentro da proposta da criatividade e respeito à sazonalidade, a cozinha do Manga usufrui do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados.

 

 

O Manga prima pela valorização dos alimentos de qualidade, orgânicos e processos feitos na casa, como a arte da charcutaria com presunto da casa, língua defumada ou lardo, terrines e outros embutidos. O restaurante produz pães e sorvetes, além das suas próprias carnes maturadas a seco. Também está em atividade uma pequena horta, para respeitar a proposta de ter o menu inteiro preparado com insumos frescos, sazonais, mas sem estarem presos ao regionalismo.

 

 

 

SERVIÇO

MANGA

Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.

Referência: em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana 

Funcionamento:

Segunda e terça: fechado

Quarta a sábado: das 19 às 23h (Restaurante)

                                das 19 às 00h (Bar do Manga)

Domingo (almoço): das 12h30 à 16h

Informações e Reservas: 71 3506-2744 | 71 991431310 | 71 991442068 (Whatsapp)

 

 

Foto: Leonardo Freire / Divulgação

Share
O Portal SouSalvador.com não se responsabiliza pelas opiniões e comentários emitidos pelos bloguers.
Encontrou alguma informação divergente?
Informe-nos!
.: últimos posts de Alan Martins
Deixe seu comentário