Mais uma edição de Matriz Africana com Motumbá e Vai Kem Kê.

Mais uma edição de Matriz Africana com Motumbá e Vai Kem Kê.

Depois do sucesso das edições anteriores bandas se apresentam no dia 31 de janeiro.

Depois do sucesso das edições anteriores as bandas Motumbá e Vai Kel Kê trazem de volta projeto Matriz Africana às ruas do Pelourinho. Com cortejo da Banda Didá pelas ruas do bairro antes da apresentação, desta vez o evento acontece às 19h30, do dia 31 de janeiro. Neste dia, o samba e a mistura de ritmos afro-pop-caribenhos, no Largo Quicas Berro D`Água.

Liderada pelo cantorinstrumentista e compositor Alexandre Guedes e com mais de 15 anos de história, a Motumbá alia percussão a instrumentos de corda. Nesta noite apresentará suas novas canções a exemplo de Odoyá.

No show, além das novas canções sucessos como Bororó, Pra Balançar de Novo, Na Mala, Meu Tambor, Jangadeiro, Parakundê, Sou do Malê, Pegada do Verão, Jererê e Batuque de Rua. A apresentação tem espaço também para a canção Leva o Carro Motô que divide com Vai Kem Kê.

A banda que abre o dia é o samba de raiz, com direito a roda, chapéu de palha e ritmado na palma da mão. Idealizada pelo compositor, maestro e multi-instrumentista Augusto Conceição e o produtor e percussionista Lomanto Oliveira, o Samba do Vai Kem Ké propõe a preservação e renovação do legítimo samba da Bahia, valorizando a tradição do samba duro e samba de roda, trazendo os sambas de caboclo e as cirandas e cantigas de domínio público.

No repertório, composições autorais já bem conhecidas do público que frequenta os shows, como Chapéu de Palha, Água na Latinha e Varro o Tapete, além das cantigas de roda e músicas consagradas do samba da Bahia, como Quixabeira, Paixão Antiga, Filho da Bahia. Nas apresentações o público samba de pé descalço, abre espaço e corre a roda, com muita palma de mão ao som de uma percussão potente.

 

Agenda
Motumbá e Vai Kem Kê apresentam Matriz Africana
Onde: Largo Quincas Berro D`Água
Quando: dia 31 de janeiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 19h:30
Aberto ao público

 

Foto: Divulgação

 

Share
O Portal SouSalvador.com não se responsabiliza pelas opiniões e comentários emitidos pelos bloguers.
Encontrou alguma informação divergente?
Informe-nos!
.: últimos posts de Alan Martins
Deixe seu comentário