Raoni Oliveira assume bancada do TVE Revista.

Raoni Oliveira assume bancada do TVE Revista.

Jornalista se despede da TV Aratu para estrear em nova emissora.

Apontado como uma das principais promessas do telejornalismo baiano, Raoni Oliveira assume a partir do carnaval a bancada do programa TVE Revista - telejornal do meio dia, que mostra os primeiros acontecimentos da capital. Levando música, teatro, literatura, eventos, esporte, lazer e tudo o que cerca as notícias do estado, Raoni vai ao ar de segunda à sexta, das 12h15 às 13h no canal TVE-BA, além de transmissão simultânea via live no Facebook. 

Dinâmico e ousado, o ex-repórter da TV Aratu entrega como apresentador uma repaginação gradativa no estilo dos quadros e entrevistas do novo programa. De sorriso fácil, simpático e sempre acessível, Raoni está encarregado de pautas que propõem um diálogo ainda maior com a sociedade, apresentado através da TV Educativa da Bahia - canal 10 (24 UHF digital).

Responsável por liderar um jornal de alto prestígio, o profissional de comunicação coloca na balança as conquistas e desafios que estão à frente. “Ser protagonista de um programa televisivo é uma conquista gigante para mim enquanto homem negro, e me sinto ainda mais prestigiado por assumir esse projeto das mãos de Rita Batista, uma referência em comunicação. Quero mostrar a importância da representatividade na mídia, ao passo que me preparo para os desafios de cada edição do programa”, aponta Raoni.

TVE Revista exibe uma grade de programação diversa e para todo o público, contendo giro pelo trânsito; reportagens regionais; assuntos nacionais; entrevistas com personalidades; notícias do dia a dia e eventos da capital; além de proporcionar o encontro de bandas e artistas locais e nacionais.

CARREIRA PROFISSIONAL

Com 10 anos de experiência, Raoni é figura popular dentro e fora da mídia baiana, ganhando destaque pelo profissionalismo e carinho que o público tem por sua personalidade. Além do destaque na sua área principal de atuação, Raoni é digital influencer - com mais de 61 mil seguidores no Instagram @oraonioliveira; e youtuber, com mais de 14 mil inscritos no Canal 2Altos. 

Apaixonado por comunicação, o novo apresentador da TVE possui currículo extenso, passando por rádios da Rede Bahia, coordenadoria de marketing e locução do programa Buxixo da Piatã FM, além da experiência como professor de marketing no curso técnico de Rádio e TV do ETEBA. 

Raoni também atuou como produtor, promotor, social media, locutor de rua e até designer da Globo FM, Bahia FM, Bahia FM Sul e CBN FM. Em 2018, ganhou o prêmio de melhor apresentador de rádio, iniciando sua carreira como repórter na TV Aratu no mesmo ano.

RETROSPECTIVA E EXPECTATIVAS 

De personalidade simples, com inclinação por ouvir histórias de vida que o cercam, e defensor da representatividade dos negros no âmbito midiático, Raoni Oliveira ocupa posição de destaque na televisão após uma árdua caminhada profissional. 

A predileção pela comunicação veio desde pequeno, enquanto atravessava diversos bairros da capital para chegar aos estúdios de rádio que seu pai trabalhava. Antes de começar sua trajetória, Raoni - ainda criança, já imitava locutores e narradores esportivos, apaixonando-se pelas transmissões e revelando seu destino nas comunicações.

Passados dez anos, Raoni começa uma nova etapa da sua carreira, passando de radialista para a bancada de um dos maiores e principais jornais do estado. “A partir de agora eu sou o maior representante do programa e assumir esse protagonismo é, sem sombra de dúvidas, desafiador. Para cumprir isso com eficiência, é necessário me estabelecer enquanto apresentador, conquistar a credibilidade do mercado e do público nessa função e depois, traçar novas metas para o futuro”, conclui.

 

 

 

Foto: Divulgação

Share
O Portal SouSalvador.com não se responsabiliza pelas opiniões e comentários emitidos pelos bloguers.
Encontrou alguma informação divergente?
Informe-nos!
.: últimos posts de Alan Martins
Deixe seu comentário