Vai cortar o cabelo em casa? Aproveite essas dicas!

Vai cortar o cabelo em casa? Aproveite essas dicas!

Após dois meses de isolamento, a ansiedade por cortar pode ser maior que o medo de errar.

Apesar de não aconselhado por cabeleireiros, barbeiros e especialistas, após dois meses de distanciamento social a vontade de cortar o cabelo pode ser maior que o medo de errar com a tesoura.

 

Entre raspar careca, passar a máquina e aparar os fios, algumas orientações são essenciais para que o resultado não fique um desastre. Pensando nisso, Elizama Brasileiro, proprietária do salão Zama Brasileiro e empresária no segmento de beleza e estética, destaca algumas dicas para manter o cabelo saudável e “bem cortado”.

 

1 – Se fora passar a máquina, peça ajuda.

Apesar de parecer fácil, o uso incorreto da máquina de cortar cabelos pode causar desníveis indesejados no corte.

 

2 – Escolha corretamente a tesoura.

A tesoura de salão tem um corte preciso fio a fio, enquanto as utilizadas para uso doméstico costumam ser menos “certeiras”. Se não tiver uma tesoura profissional em casa, opte, ao menos, por uma que esteja bem afiada.

 

3 – Posicione-se em frente a um espelho e escolha um local iluminado

Além de controlar a emoção na hora de usar a tesoura, ou a máquina, opte por fazer o corte em frente a um espelho e com boa iluminação direta. Acompanhar o processo de corte pode ser essencial para saber a hora de parar.

 

4 – Corte o cabelo seco.

Lave os cabelos, hidrate, deixe secar e então faça o corte. Cortar o cabelo molhado pode trazer surpresas após a secagem.

 

5 – Cuidado com o sonho da franja!

Se o seu desejo é aproveitar o momento para ter a tão sonhada franja, vá com calma! Corte gradativamente e vá “sentindo” se é isso mesmo o que deseja.

 

6 – O que não tem remédio, remediado está.

Deu certo, ótimo! Não foi o esperado, calma. Continue hidratando as madeixas, experimente novos penteados, lenços ou até bonés. Não é tempo de ficar se pressionando, curta a experiência e quando tudo acabar corra para o seu cabeleireiro.

 

Para saber mais sobre o salão Zama Brasileiro ou adquirir produtos de cabelo via delivery, entre em contato através do WhatsApp 71 99975–2254, 71 99146–0853, ou visite a página do Instagram @zamabrasileiro.

Share
O Portal SouSalvador.com não se responsabiliza pelas opiniões e comentários emitidos pelos bloguers.
Encontrou alguma informação divergente?
Informe-nos!
.: últimos posts de Alan Martins
Deixe seu comentário