Mestres parrilleros desvendam o universo do churrasco argentino.

Mestres parrilleros desvendam o universo do churrasco argentino.

Dividida em 12 episódios para IGTV, a série reúne 6 chefs do Brasil e Argentina para ensinar todos os segredos da brasa.

parrilla, tradicional técnica de assado argentino, é explorada em seus diferentes e característicos sabores na nova websérie “Na parrilla com Patagonia” , produzida pela Cerveza Patagonia, maior cervejaria craft da Argentina, que traz em sua origem a paixão pelo universo da carne. 

Dividida em 12 episódios disponíveis no Instagram, ela conta com a apresentação de 6 mestres parrilleros: Antônio Costaguta, Clarice Chwartzmann, Marcos Livi e Roberta Sudbrack, do Brasil, além de Alejandro Roth e Federico Desseno, da Argentina, que ensinam todo o processo da parrilla , desde a preparação da brasa até a apresentação do alimento, com seis cortes diferentes de carne, vegetais, acompanhamentos e sobremesas. O intuito é mostrar, em formato de curso rápido, como preparar um churrasco argentino perfeito, assim como explorar a experiência pessoal de cada chef com essa técnica, encorajando novos assadores a desbravar esse universo.

Nos primeiros episódios, é apresentada a tradição da parrilla em sua origem e a importância do fogo no processo. Em seguida, são preparados diferentes tipos de carnes clássicas: Asado de Tira , Chorizo Ancho , Entraña , Cordero , Vacío e Achurras . Os chefs ainda trazem os vegetais assados na brasa como protagonistas, mostrando a versatilidade da técnica para o preparo de alimentos. Por fim, são ensinadas receitas de Empanada , uma massa recheada e assada; Provoleta , queijo provolone na brasa; Chimichurri , tradicional tempero argentino, além de uma panqueca de doce de leite e frutas vermelhas como opção de sobremesa.

“Temos com a parrilla uma grande aliada para os sabores de nossas cervejas. A Cerveza Patagonia quer estar perto de quem curte comer, beber, viajar e se aventurar, seja nas montanhas ou até mesmo na cozinha. Por isso, reunimos um conteúdo que tem tudo a ver com o nosso público, para conversar e interagir. Essa websérie nos permitiu mostrar uma tradição tão especial da Argentina, nosso ponto de origem e fonte de inspiração”, explica Guilherme Almeida, brand manager da cervejaria no Brasil.  Todos os episódios, com média de três minutos cada, já estão disponíveis no Instagram da Cerveza Patagonia (@cervezapatagonia.br), em formato para IGTV.

A origem da cerveja

No coração do Circuito Chico, próximo ao Mirador Punto Panorâmico, no quilômetro 24.7, em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervecería Patagonia, um brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas. No Brasil, a marca disponibiliza atualmente quatro estilos: Patagonia Bohemian Pilsener , com um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda; Patagonia Amber Lager , marrom acobreada com aroma sutil de caramelo; Patagonia Weisse , com aroma cítrico com notas de laranja e coentro que equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja; e a recém lançada 24.7, uma cerveja puro malte com sauco e mel, apresentando tom dourado profundo e notas de frutas brancas, refrescante sem perder a potência do lúpulo.

 

Serviço

O quê? Websérie “Na parrilla com Patagonia”

Onde? Já disponível no IGTV da @cervezapatagonia.br  

 

 

 

 

Foto: Divulgação

 

Share
O Portal SouSalvador.com não se responsabiliza pelas opiniões e comentários emitidos pelos bloguers.
Encontrou alguma informação divergente?
Informe-nos!
.: últimos posts de Alan Martins
Deixe seu comentário