Painel Atitude Digital

Painel Atitude Digital

Evento apresenta ideias sobre os impactos do ambiente digital na cultura e comportamento

 

evento vai estabelecer conversas sobre comportamento e cultura em mesas e oficinas com a participação de nomes locais e nacionais de destaque, que têm contribuído para o estudo do ambiente digital, e suas evoluções. As inscrições podem ser feitas no dia na Caixa Cultural.

 

Ao todo são cinco mesas e duas oficinas (estas últimas acontecem em duas turmas), que buscam apresentar conexões entre as mudanças no nosso olhar perante o mundo e as principais tendências da cultura digital. 

 

primeira mesa, na sexta-feira (17), às 18 horas, discute Big Data e Cidades Inteligentes. Nela, os convidados vão falar sobre as implicações práticas do uso de dados digitais do mundo conectado, abordando também conceitos como segurança digital, internet das coisas e cidades inteligentes.

 

Já no sábado (18), às 15h, o evento começa com a mesa Redes Colaborativas e Representatividade. A conversa será centrada em negócios que usam redes colaborativas para ganhar dinheiro, ao mesmo tempo, que fomentam comunidades. Na sequência, às 18h, o tema será Comunicação Digital e Influência, com foco no conteúdo digital produzido por marcas e a relação com influenciadores digitais.

 

No domingo (19), a discussão começa com reflexões sobre educação. Durante a mesa Redes Colaborativas e Aprendizado, o bate papo será sobre como a cultura digital mudou o aprendizado, abordando o conhecimento compartilhado, aprendizado coletivo e experiências colaborativas no contexto educacional.

 

segunda mesa do dia, Interações Sociais e Comunidades abordará a criação de comunidades e redes colaborativas, perpassando temas como sociabilidade e experiência. “A ideia dessa mesa surgiu a partir do impacto que produtores de conteúdo digital e influenciadores têm obtido ao usar suas experiências pessoais como ponto de partida nas interações que estabelecem com sua audiência, construindo relações de proximidade e familiaridade que eram impossíveis fora desse novo contexto social trazido pela hiperconectividade”, explica a curadora Danielle Pimenta.

 

Oficinas  - sábado e domingo terão espaço para a experimentação robótica e a comunicação digital para os pequenos negócios. No início da tarde, às 14, os alunos terão uma experiência prática e introdutória de robótica, servindo de ponto de partida para um aprendizado coletivo sobre o tema. A oficina vai apresentar conceitos e técnicas de construção de robôs a partir da metodologia desenvolvida pela RoboLivre, através da experiência de ensino da robótica para crianças em escolas públicas em Recife.

 

Às 17 horas, o curso tem como objetivo ajudar pequenos empreendedores a usar de forma eficiente as redes sociais na divulgação de seus negócios. A oficina é ministrada por Adelino Mont'Alvernemestre e doutorando em cultura digital (PPGCCC/UFBA), coordenador do curso de Publicidade da Faculdade Ruy Barbosa.

 

Para as duas oficinas serão oferecidas duas turmas com capacidade para 15 alunos cada. As inscrições poderão ser feitas na Caixa Cultural.

 

Painel Atitude Digital é patrocinado pela CAIXA e Governo Federal, sendo uma realização da Icontent em parceria com o Portal iBahia.com.

Incentivo à cultura - A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

 

A CAIXA Cultural Salvador foi inaugurada em 1999, no prédio datado do século XVII, que já abrigou a antiga Casa de Orações dos Jesuítas e onde, ao longo da história, já trabalharam personalidades como Glauber Rocha, Caetano Veloso e Lina Bo Bardi.

 

Após ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e restaurada pela CAIXA, a Casa hoje oferece ao público duas galerias de arte, um anfiteatro, um salão para espetáculos, uma sala para eventos e uma sala de oficinas, constituindo importante espaço de difusão cultural localizado no centro de Salvador (BA), com sala para eventos e uma sala de oficinas, constituindo importante espaço de difusão cultural localizado no centro de Salvador.

 

 

Entrada Franca, observada a capacidade do espaço - Estacionamento gratuito ao lado nos dias 17 de agosto, a partir das 18h e 18 e 19 de agosto, a partir das 14h. 

Horários do evento:

17/08/2018 - a partir das 18 horas

18 e 09/08/2018 - a partir das 14horas

Classificação: Livre

 

Share

Este evento já aconteceu!

.: Sou indica
Deixe seu comentário