Baião de Dois

Baião de Dois

Atrações: Eugenio Cerqueira e Marquinhos Café convidaram Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Carlos Villela e Virgilo

105 anos de Luiz Gonzaga

Dia do Forró será celebrado ao som do ritmo com show de Eugênio Cerqueira e Marquinhos Café, com grandes convidados do gênero

 

 

Eugenio Cerqueira e Marquinhos Café convidaram Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Carlos Villela e Virgilo para comemorar os 105 anos de nascimento do rei do Baião. Luiz Gonzaga. A festa acontece no próximo dia 09 de dezembro, a partir das 14 horas, no Coliseu do Forró. A festa foi batizada Baião de Dois e faz parte da tradição da casa comemorar esta data.

 

Nascido na cidade de Morro do Chapéu, na Bahia, Eugênio Cerqueira é músico profissional, cantor, sanfoneiro, arranjador, tecladista e diretor musical. Sua paixão pelo forró vem desde muito cedo quando seu pai lhe deu, aos dez anos, a primeira sanfona. Com três discos gravados e uma larga experiência, Eugênio Cerqueira tem como raiz a musica de Luiz Gonzaga.

 

Já Marquinhos Café nasceu em Caruarú, Pernambuco, teve em seu pai, a inspiração para aprender tocar sanfona. O jovem aprendiz passou a ser integrante da Orquestra Sanfônica de Caruaru após ter sido apresentado ao mestre Camarão. Com mais de 20 anos na estrada e diversos prêmios, Café tem um show autêntico e dançante com a cara da cultura nordestina. Em 2017, foi convidado e participou mais uma vez do Troféu Gonzagão em Campina Grande na Paraíba, em sua Nona edição.

 

O dia 13 de dezembro comemora-se em todo o Brasil o Dia Nacional do Forró. A data é uma homenagem ao dia do nascimento, de Luiz Gonzaga, o reio do baião, maior forrozeiro que o país conheceu. Foi instituída pela Lei nº 11.176, sancionada em 6 de setembro de 2005.

 

Coliseu do Forró – Depois do Limão Com Mel, Targino Gondim e Estakazero,  Trio Nordestino agora será a vez de Eugenio Cerqueira e Marquinhos Café comemorarem os 105 de Luiz Gonzaga e 15 anos do Coliseu do Forró. O Coliseu do Forró é conhecido como a casa da Bahia que mais valoriza o ritmo nordestino. Lá é forró o ano todo, de todos os tipos, para todos os gostos. Conhecida como um dos principais destinos das noites de sexta-feira e sábado, já passaram pelo palco nomes como Trio Nordestino, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Estakazero, Quininho de Valente, Nando Cordel, Santana O Cantador, Targino Gondim, Estakazero e Flávio José.

 

Sendo a única casa que já trouxe o grande ícone nordestino Dominguinhos, quatro vezes à Salvador. Por isso, este ano a decoração será em homenagem ao grande nome do forró. Quando se fala em estrutura, o Coliseu é referência por proporcionar muita comodidade ao público. O espaço conta com dois bares, banheiros climatizados, garçons volante e capacidade para acomodar 800 pessoas, sendo 300 sentadas e 500 em pé. O estacionamento é facilitado na porta do estabelecimento, trazendo mais comodismo aos clientes.

 

Classificação 18 anos.

Share

Este evento já aconteceu!

.: Sou indica
Deixe seu comentário