Musical Toada Crianceira – Cancioneiro Brincante da Infância

Musical Toada Crianceira – Cancioneiro Brincante da Infância

Grupo Canastra Real apresenta um espetáculo musical interativo e lúdico para crianças e adultos

Um espetáculo musical interativo e lúdico para crianças e adultos, que rememora as brincadeiras de infância. Esse é o Toada Crianceira: cancioneiro brincante da infância, do grupo baiano Canastra Real – Contos em Cantos. Dias 21 e 22 de outubro no projeto Gamboinha Nova, sempre às 11h e também 16h.

 

O Toada Crianceira foi desenvolvido a partir de pesquisas sobre o repertório de canções e textos de tradição oral (acalantos, brincos, lenga-lengas, trava-línguas, adivinhas, desafios, tangolomangos, quadras populares, entre outros). “À medida em que a criança cresce, mudam as brincadeiras, e o espetáculo conta um pouco dessa história” - detalha Luciene Santos, pesquisadora e cantora do grupo.

 

Alternando canto e narração com momentos de interação, o espetáculo convida o público para a vivência compartilhada do repertório, que diz respeito às crianças e aos adultos que as estiverem acompanhando. “A intenção maior é sensibilizar o público para a necessidade de tecermos uma convivência infantil mais lúdica. Estamos cientes de que o ser criança é algo natural, mas viver a infância é algo cultural, algo que se pode aprender e ensinar” - conta José Rêgo (Pinduka), pesquisador, cantor e violonista do Canastra Real.

 

O grupo, formado em 2013, tem interesse no repertório de brincadeiras, brinquedos, cantigas e histórias da infância. É composto pelos professores, pesquisadores e músicos José Rêgo (Pinduka) e Luciene Santos, numa proposta estético-educativa que pretende promover um diálogo com os saberes das culturas infantis e chama a atenção para a importância das práticas brincantes – não apenas pelo prazer e alegria, mas como experiência de aprendizagem.

 

Informações: 3329 2418 www.teatrogamboanova.com.br

Para saber mais: https://www.facebook.com/Canastra-Real-contos-EM-cantos-290896721028281/

Duração: 50 minutos

Classificação etária: Livre

 

Ficha Técnica

Violão e voz: José Rêgo (Pinduka)

Voz: Luciene Souza

Flauta transversal e Backing vocal: Berta Pitanga

Percussão: Chico Cerqueira e Josi Freitas   

Produção, cenografia e figurinos: Fernanda Leturiondo

Iluminação: Pedro Souza 

Share

Este evento já aconteceu!

.: Sou indica
Deixe seu comentário