Felipe Bandeira em Sons da Resiliência

Felipe Bandeira em Sons da Resiliência

Lançamento do CD autoral do cantor que tem canções estruturadas em diversas influências dos instrumentos de corda

Em cima do conceito de Resiliência que o cantor, compositor e guitarrista baiano, Felipe Bandeira, lança seu CD autoral, "Sons da Resiliência". Com canções estruturadas em suas diversas influências e na sua forte identidade com a guitarra e outros instrumentos de corda, Felipe possui um alicerce musical construído, primeiramente, na sua família de origem musical e na Faculdade de Música da UFBA. "São músicas de batalha do "eu" consigo mesmo e de como você é a peça mais funcional para a harmonia no planeta com os outros e na dissolução de transtornos internos como ansiedade e depressão", explica Bandeira.

"Sons da Resiliência" traz uma mistura única com um sotaque de música brasileira e também com um tempero especial de uma guitarra que traz aroma do American Blues. O repertório de 12 canções, sendo 11 autorais, passeiam por diferentes fases da vida do artista e apresenta estilos como o folk rock de Paul Simon e do americano John Mayer e as melodias do Clube da Esquina.

O primeiro contato com música de Felipe Bandeira foi através do seu pai. "Ele era um violonista espirituoso que não deixava uma noite escapar sem suas interpretações calorosas", relembra Bandeira. Aos 7 anos de idade, começou a aprender coisas básicas de violão; aos 8 Felipe começou a sofrer influência de João Bosco, Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Yamandú Costa. Aos 13, entrou no universo da guitarra e começou a tocar Pink Floyd e Raul Seixas. Aos 19, Bandeira percebeu que precisava voar mais alto, então ingressou na faculdade de música popular da Ufba com ênfase em composição e arranjo. Na UFBA, ele completou seu quebra-cabeça musical e só adquiriu mais peças ao longo dos anos o que resultou na criação do seu CD.  

Felipe lançou oficialmente seu álbum no Teatro do ISBA em um show que lotou os 500 assentos. O cantor e compositor também se apresentou no B23, Mariana Bar, Seu Boteco, Chicago Stuffed Pizza, Mariposa, Joker Grill e 30 Segundos.

Share

Este evento já aconteceu!

.: Sou indica
Deixe seu comentário