A Guitarra no Choro por VICTOR SALES & Convidados

A Guitarra no Choro por VICTOR SALES & Convidados

Com Bruno Uzêda, Elisa Goritzki, Gel Barbosa, Ivan Sacerdote e Leandro de Oliveira

Na noite de 20 de setembro de 2018, quinta-feira, às 20h, o Teatro Sesi Rio Vermelho recebe o show "A Guitarra no Choro", do guitarrista e violonista VICTOR SALES, que trás como proposta mostrar a guitarra Jazz Style como solista e acompanhando músicos de choro, tendo na noite convidados especiais como Bruno Uzêda (guitarra), Elisa Goritzki (flauta), Gel Barbosa (sanfona), Ivan Sacerdote (clarineta) e Leandro de Oliveira (flauta), entre outros, em uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB.

 

O ingresso custa R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

 

Victor Aguiar Sales, recém-formado no curso de graduação em música popular com ênfase em execução de Instrumento Violão/Guitarra, na classe do professor Alex Mesquita, pela Escola de Música da UFBA, vem apresentar o seu recital de formatura. Contando com os professores Jorge Sacramento, Joel Barbosa e Robson Barreto, para formar a banca avaliadora, vem convidar para apreciação de seu trabalho de formatura todos os professores do curso de música popular bem como toda comunidade acadêmica da escola de música, os amigos e comunidade amante do choro.

O repertório traz obras de Villa-Lobos, Charlie Parker, Tom Jobim, Duke Ellington, Jacob do Bandolim, Osmar Macêdo, Alex Mesquita, João Pernambuco, João Bosco, Pixinguinha, bem como obras autorais. Victor irá apresentar arranjos solo e será também acompanhado de músicos convidados, a exemplo de Bruno Uzeda (guitarra), Ivan Sacerdote (clarineta), Elisa Goritzki (flauta), Leandro de Oliveira (flauta) e Gel Barbosa (sanfona), entre outros, que fazem parte de sua trajetória musical, compondo o cenário do concerto com momentos bastante diferenciados.

A guitarra no choro é a proposta estética que Victor Sales traz em seu trabalho. Grande parte de atuação hoje em dia é no cenário do choro, tanto como solista como acompanhador. Ao longo de sua graduação Victor vem explorando a guitarra dentro da música popular brasileira, em especial no choro, em seu recital ele traz a proposta de mostrar a guitarra Jazz Style como solista e acompanhando músicos de choro. Dentro desta perspectiva Victor cria maneiras de acompanhar variadas, envolvendo estilos e ritmos afro-baianos, como também usa o recurso da improvisação explorada dentro do gênero choro. Outra proposta presente no repertório do recital são Standards do Jazz interpretados dentro do estilo de choro, criando assim uma linguagem crossover dos estilos do jazz e do choro.

 

Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140

 

Share

Este evento já aconteceu!

.: Sou indica
Deixe seu comentário