Espetáculo Os Sons que Vem da Cozinha

Espetáculo Os Sons que Vem da Cozinha

Mais que um espetáculo, um documentário musical que conduz o público a um passado com o qual todos se identificam

Tendo como principal referência o livro “Eu Não sou Cachorro Não” de autoria de Paulo César de Araújo, dois atores-cantores vivem seus personagens e interpretam os principais hits que fizeram imenso sucesso nas vozes de cantores como Waldick Soriano, Odair José, Fernando Mendes, Paulo Sérgio e Agnaldo Timóteo.

 

Apesar de se constituir um patrimônio afetivo de grande parte da população brasileira, o trabalho desses artistas é completamente ignorado pelos registros oficiais que guardam a história da nossa música. Quando citados, vêm sempre com uma abordagem pejorativa, recebendo o rótulo de “Cantores de Empregadas”.

 

Afinal, que memória histórica da música popular tem sido construída em nosso país? Por quê a exclusão de uma vertente musical que serve de referência para milhões de brasileiros? Esse repertório se confunde com a história de muitos, e tem o poder de despertar memória afetivas não só de empregadas domésticas, pedreiros, balconistas, motoristas, mas de todos nós.

 

Os Sons que vêm da Cozinha tem roteiro e direção de Kaika Alves, que junto com Sandro Rangell também atua na peça.  Os arranjos são de Alan Carvalho e StudioZin, as fotos de Ricardo Prado e Thiago Borba e a direção de produção de Milena Leão. A produção da Carambola Produções. 

 

Share

Este evento já aconteceu!

.: Sou indica
Deixe seu comentário